sexta-feira, 29 de abril de 2016

Oroch Expedition: Aventureiros chegam à fronteira com o Uruguai



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Texto: Antônio Meira Jr e Gustavo Acioli.
Fotos: Eugeniusz Kowalski

A bordo de duas picapes Duster Oroch, que criou um segmento no Brasil, três aventureiros saíram da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) em uma aventura de 30 dias que vai passar por sete países e percorrer mais de 11 mil quilômetros rumo à Colômbia.

A expedição é capitaneada pelos jornalistas Antonio Meira Jr. e Gustavo Acioli, além do fotógrado Eugeniusz Kowalski. Durante o trajeto, se juntarão à expedição outros jornalistas de diferentes países da América do Sul. A equipe de jornalistas vai registrar todos os detalhes da aventura pelos sete países com fotos, vídeos e textos e publicar nos canais sociais da Renault durante a viagem.


Porsche treina jovens talentos do automobilismo para tornarem-se pilotos de corrida profissionais



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O desenvolvimento dos jovens é uma alta prioridade na Porsche. Desde 1997, a fabricante de automóveis de Stuttgart tem transformado talentosos jovens em pilotos de corrida profissionais. Todos os 19 candidatos que receberam apoio como pilotos Porsche juniores no campeonato monomarca da empresa, tiveram sucesso em seu objetivo de juntar-se ao grupo dos profissionais. Desde 2015, jovens pilotos interessados podem se candidatar online no programa de desenvolvimento, através do link www.porsche.com/juniorprogramme. Este ano, as inscrições serão abertas em 1º de maio.

Os potenciais candidatos têm que ter nascido entre 01/01/1995 e 28/02/1999 e precisam comprovar sua participação em um campeonato de carros de turismo ou de monopostos. Além disso, os candidatos não podem ter competido uma temporada inteira, nem ter participado este ano de mais de três corridas numa Porsche Carrera Cup, Porsche GT3 Cup Challenge ou alguma outra série de alto nível da categoria GT.

Inscrições abertas - Oktane TrackDay - Interlagos 27 e 28 de Maio



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Estão abertas as inscrições para nosso próximo evento em Interlagos - SP, com dois dias de pista livre, apenas para veículos importados, esportivos e de alto desempenho.

Para maiores informações, visitem nosso site - http://trackday.oktaneclub.com/

--
Curta o OTD no Facebook: http://www.facebook.com/trackday.oktane
Siga o OTD no twitter : http://twitter.com/oktanetrackday

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Renault entrega chave do ZOE número 50.000



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


98% dos proprietários de um ZOE estão satisfeitos, um percentual que bate qualquer concorrência. Em todo o mundo, a cada 3 minutos um usuário de veículo térmico evolui para a mobilidade elétrica.

Foi este o caso da Sylvie, nossa cliente de número 50.000. A Sylvie e sua família moram em Saint Cloud, cidade na região de Paris. Foram seus filhos que pediram para ela comprar um ZOE, que será usado em seus trajetos diários. Guillaume Berthier, Diretor Comercial de Veículos Elétricos, teve o prazer de entregar as chaves do ZOE à mais nova cliente na fábrica de Flins, que também fica na região metropolitana de Paris, único local onde o ZOE é produzido para ser vendido em todo o mundo.

Rival do Uber chega para esquentar o mercado de logística no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Além da guerra travada com os taxistas, o Uber terá outra questão com que se preocupar de agora em diante. Trata-se da chegada da empresa espanhola Cabify, que desembarcará em maio em São Paulo, para fazer frente ao Uber no que se refere ao transporte individual de passageiros.

A Cabify chega ao país com a proposta de implantar duas categorias que se assemelham e muito aos moldes do Uber. Trata-se do Cabify Light e do Cabify Executivo, diferenciadas apenas pela qualidade dos veículos utilizados e pelo valor a ser pago pelo serviço.

Jaguar XE celebra seu primeiro ano com marco histórico de reciclagem



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Ao comemorar o primeiro ano completo de vendas do Jaguar XE, o projeto pioneiro de alumínio reciclado "REALCAR” contribui para o avanço do uso intensivo de alumínio na carroceria do sedã alcançasse um marco significativo.

A Jaguar Land Rover recuperou mais de 50 mil toneladas de sucata de alumínio, o peso de 200 mil carrocerias do Jaguar XE, de volta para o processo de produção durante 2015/16, evitando que o equivalente a mais de 500 mil toneladas de CO2 entrasse na atmosfera por não utilizar material de alumínio primário.

Subaru é eleita “Melhor Marca 2016” pelo Kelley Blue Book



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Subaru, nos Estados Unidos, foi a grande vencedora de três importantes categorias do prêmio Kelley Blue Book Brand Image 2016, organizado pelo Kelley Blue Book, provedor líder nos EUA de informações sobre veículos novos e usados. A empresa conquistou, pela primeira vez, o título de “Best Overall Brand” (em português: “Melhor Marca”), além de ter sido eleita, pelo segundo ano consecutivo, como “Most Trusted Brand” e “Best Performance Brand” (em português: “Marca mais Confiável” e “Marca com Melhor Desempenho”, respectivamente).


O prêmio Kelley Blue Book Brand Image 2016 tem como objetivo reconhecer e valorizar as conquistas mais significativas das montadoras de veículos na criação e manutenção das qualidades das marcas capazes de atrair a atenção dos potenciais clientes de veículos 0 km. Os vencedores em cada uma das categorias são definidos com base na percepção dos compradores de modelos novos.

Volkswagen lança oferta para revisões para os modelos Gol, Voyage e Saveiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Volkswagen do Brasil está oferecendo, em toda a Rede de Concessionárias da marca, uma promoção imperdível para Gol, Voyage e Saveiro. A oferta faz parte do programa “Revisões Planejadas Volkswagen”, que oferece aos clientes um pacote com quatro manutenções preventivas para os três modelos pelo valor de R$ 999, podendo ser adquirido no momento da compra do veículo, com pagamento à vista ou diluído nas parcelas do financiamento por meio do Banco Volkswagen, independentemente da quantidade de meses negociada na concessionária. A oferta proporciona um desconto que varia de 37% a 64% ao cliente da marca.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ford revela nova F-150 da polícia no mercado norte-americano


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Ford amplia a possibilidade de uso da nova F-150 no mercado norte-americano. A picape de grande porte mais atual do segmento ganha uma personalização para uso como veículo policial em operações onde são ultranecessários potência, resistência e recursos de proteção e conectividade para as forças de segurança. Líder mundial em vendas, a F-150 trouxe uma concepção inovadora ao mercado, incluindo carroceria em alumínio de nível militar, que torna a picape mais leve, eficiente e com menores níveis de emissões.

Oroch Expedition vai percorrer sete países e mais de 11.000 km



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A bordo de duas picapes Duster Oroch, que criou um segmento no Brasil,  três aventureiros saíram da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) em uma aventura de 30 dias que vai passar por sete países e percorrer mais de 11 mil quilômetros rumo à Colômbia.

A expedição vai destacar toda a robustez e versatilidade da SUP (Sport Utility Pick-Up) Duster Oroch, que traz entre os seus diferenciais a suspensão traseira multilink – muito útil para encarar os diversos tipos de terrenos durante a expedição garantindo o máximo de conforto para os passageiros e dirigibilidade seja com a caçamba vazia ou carregada.

Jeep lança o aplicativo que denuncia crimes contra a natureza


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Jeep em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica acaba de criar o Vigilant Wallpapers, que traz imagens em tempo real de algumas localizações dos 8% de mata nativa ainda restante. A ideia principal é criar um alerta e abrir o debate sobre as ameaças que acontecem diariamente nos parques e reservas, convidando a sociedade para participar ativamente, vigiando as áreas de principal risco por meio de seu computador, smartphone ou tablet. Assista ao filme da campanha em www.youtube.com/watch?v=O-3tG0wgewI.

“A Fundação SOS Mata Atlântica atua em diversas frentes para a preservação desta que é a floresta mais ameaçada do país. A parceria com a Jeep cria a oportunidade de o cidadão comum interagir com o meio ambiente e ser mais um agente na preservação da Mata Atlântica”, diz Mario Mantovani, Diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

YPF lança lubrificante com nova viscosidade



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A nova geração de veículos GM já conta com um lubrificante de viscosidade exclusiva para suas exigências. Elaion F50 d1 0W-20 é o óleo 100% sintético da YPF que superou os testes estabelecidos para especificação dexos 1® da General Motors e atende os mais altos padrões da montadora para seus motores a etanol, gasolina, biocombustível e GNV.

O lubrificante que, também atende as especificações dos novos veículos Honda e Mitsubishi que pedem essa viscosidade no manual, conta com a exclusiva tecnologia TAS® que garante proteção máxima e aumento da vida útil do motor, mantendo suas características originais de fábrica.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Conheça os sintomas que identificam o desgaste dos amortecedores




 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Os amortecedores são itens responsáveis por atenuar impactos na carroceria, frear os movimentos da mola e manter os pneus em contato com o solo. Por isso, rodar com os amortecedores desgastados compromete a estabilidade do veículo em curvas, bem como adiar a troca pode colocar em risco a segurança do veículo.

Alguns sinais podem indicar desgaste e o motorista deve ficar em alerta com relação à perda da estabilidade em curvas e pistas ruins, vazamento de óleo, pular excessivo das rodas, redução do contato entre o pneu e solo e do controle da suspensão e deterioração prematuro dos pneus.

Aeolus anuncia investimento em novo centro mundial para pesquisas e desenvolvimento de pneus



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A fabricante chinesa de pneus Aeolus, que tem como principal acionista a China National Chemical Corp (ChemChina), anuncia um investimento de R$ 30 milhões na construção de um novo laboratório que centralizará todas as pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias nos segmentos de pneus de caminhões e industriais do Grupo ChemChina. O local, que terá 18.000 m² de área, vai beneficiar todas as marcas de pneus do Grupo – além de Aeolus, também a gigante Pirelli e outras três marcas chinesas.

O novo laboratório começa a ser construído em novembro deste ano, dentro da fábrica de Jiaozuo, localizada na província de Henan, na China. A conclusão do projeto está prevista para julho de 2018. “Este novo centro de desenvolvimento vai unir profissionais e tecnologias do Grupo ChemChina do mundo todo. Nossa expectativa é que 90% dos testes com novos pneus sejam realizados lá a partir de 2018”, afirma Ali Guo, diretor internacional de Vendas & Marketing da Aeolus Tyre, durante visita ao Brasil na semana passada.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Os Angry Birds desembarcam na Citroën



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Para o lançamento mundial de ANGRY BIRDS - O FILME, dia 11 de maio no cinema, a Citroën fechou parceria com a Sony Pictures para uma campanha publicitária diferente, combinando os modelos da Marca com esta tribo de pássaros tão louca quanto simpática! Transmitida em trinta países, esta campanha é apresentada nas redes sociais e em novos spots de TV, incluindo um do C4 Cactus com Red.

Angry Birds. Este jogo explosivo e de sucesso internacional se tornou um verdadeiro fenômeno social. Sucesso tamanho que esses terríveis pássaros invadirão as telonas a partir do próximo 11 de maio. A oportunidade para a Citroën associar-se à Sony Pictures para apresentar uma campanha publicitária diferente e cheia de bom humor, combinando seus modelos principais com os Angry Birds em torno de valores comuns de diversão e de otimismo.

Audi no Salão de Pequim 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Três novos modelos de produção e um carro conceito inteligente – a Audi reforça sua posição de líder no mercado de carros premium no Salão de Pequim 2016. A marca apresenta ao público, pela primeira vez, o TT RS Coupé e o TT RS Roadster. A mostra automotiva vai de 25 de abril a 4 de maio, em Pequim.  Também estreiam no salão o A4 L e o conceito Audi connected mobility.


TT RS


O motor de cinco cilindros do TT RS disponibiliza nada menos que 400 cv de potência. Juntamente com o sistema quattro, ele possibilita uma condução esportiva extremamente prazerosa com o máximo de tração. Um júri internacional de jornalistas especializados na área automotiva elegeu o motor 2.5 TFSI como "Motor do Ano" por seis anos consecutivos. A Audi desenvolveu ainda mais seu propulsor em todas as áreas, com medidas de construção com peso reduzido, diminuição do atrito interno e maior entrega de potência. O torque máximo do motor, de 480 Nm, está disponível entre 1.700 e 5.800 rpm.

Magneti Marelli inaugura nova "sede" na China, em Xangai



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Magneti Marelli acaba de inaugurar seu novo “quartel general” na China. As novas instalações hospedam as equipes dedicadas a funções administrativas e comerciais das divisões Powertrain, Iluminação Automotiva, Sistemas de Exaustão, Suspensões e pós-venda. O novo edifício abriga também centro de Pesquisa e Desenvolvimento para as divisões Powertrain e Iluminação Automotiva.

"O investimento realizado nessa nova sede - comentou Pietro Gorlier, CEO da Magneti Marelli - pretende reforçar ainda mais a presença da Magneti Marelli na China, oferecendo maior flexibilidade, eficiência e capacidade de resposta no apoio ao desenvolvimento local de soluções tecnológicas em atendimento às exigências do mercado, satisfazendo de maneira adequada e com o maior foco nas necessidades dos seus clientes nesta área crucial para o mercado automotivo".

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Carros da Nissan acompanham o início do caminho da Chama Olímpica Rio 2016 rumo ao Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Ontem, a Chama Olímpica Rio 2016 foi acesa em Olímpia, na Grécia, marcando o início da celebração dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e uma frota de carros da Nissan acompanharam os primeiros trajetos da Tocha Olímpica. A Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016, cedeu uma frota de carros para acompanhar o início do revezamento em solo grego. Um Nissan X-Trail teve a missão de seguir no comando da frota logo atrás do condutor da tocha, um deles o brasileiro Giovane Gávio. O ex-jogador de vôlei, bicampeão Olímpico, foi o primeiro brasileiro a conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016.

O Revezamento segue pela Grécia, incluindo a icônica cidade de Maratona (Marathonas), em um percurso de mais de 2 mil quilômetros. No total, são 450 condutores da Tocha Olímpica na Grécia. A chegada a Atenas acontece na quarta-feira, dia 27, no Estádio Panathinaiko, dos históricos Jogos Atenas 1896. Nesse dia, será realizado o encerramento do Revezamento grego da Tocha Olímpica. É nesse dia que a Chama Olímpica passará oficialmente para o Rio 2016. Dois dias depois, o destino é Genebra, na Suíça, para uma cerimônia na Organização das Nações Unidas (ONU). No domingo, dia 30, a Chama será levada ao Museu Olímpico, em Lausanne, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), para depois embarcar para o Brasil.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Fonte: Nissan do Brasil